Festa da Fé 2018: "Alegria de ser Igreja."

“Na perspetiva do festejar, também nós queremos que a celebração do centenário da restauração da diocese culmine com uma grande Festa da Fé, de 15 a 17 de junho, em Leiria.”

D. António Marto, A alegria de ser Igreja em Missão, 14

A Festa da Fé de 2018 é anunciada na carta pastoral de D. António Marto como o culminar festivo da celebração do centenário da restauração da Diocese. Está agendada para os dias 15 a 17 de junho, em Leiria. O Bispo diocesano reforça a importância da Igreja em saída missionária “redescobrir a importância da dimensão festiva para a vivência da fé e para a evangelização”, exortando neste contexto a que todas as comunidades se sintam envolvidas nesta Festa que é de toda a Diocese.

Com o tema "Alegria de ser Igreja", a Festa da Fé apresenta-se como o culminar de um ano de celebração festiva do centenário da restauração da Diocese que se assume e compreende como Corpo, procurando fazer a memória de uma caminhada de 100 anos que ajude a fortalecer o sentido de pertença de cada paróquia e de cada batizado a esta Igreja local, promovendo um tempo de saída, de escuta e de festa na cidade dos Homens.

Para a Festa da Fé de 2018, foram definidos os seguintes objetivos:
1) Ser o culminar da caminhada de uma diocese que se assume como corpo;
2) Celebrar a memória de 100 anos;
3) Fortalecer o sentido de pertença à comunidade diocesana;
4) Em Igreja sair, escutar e festejar na cidade dos Homens.

Comentários